Icon Icon

6 órgãos que você pode viver sem.

4 de ago. de 2014

Segundo as regras básicas da biologia, somos compostos de células que juntas formam tecidos que juntos formam órgãos. Alguns desses órgão são essenciais para nossa existência, outros nem tanto, conheça agora 6 órgãos que você pode viver sem.

Rim
Embora nós, em maioria, nascemos com dois rins, algumas pessoas possuem apenas um desses órgãos, ou por terem doado, ou por questões de saúde, outras pessoas não possuem nenhum rim, porém são submetidos à hemodialise. Sendo assim, o rim não é um órgão que necessitamos para viver.

Baço
Como muitos sabem, este é o órgão responsável por filtrar o sangue, porém, somos completamente capaz de vivermos sem ele, porém, se removido, ficamos mais propensos à infecções.

Órgãos reprodutivos
Por alguns motivos de saúde, dentre eles o câncer, homens e mulheres podem ter seus órgãos reprodutores (útero e testículo) removidos. Fora a eliminação da possibilidade de reprodução, não há danos maiores para a saúde do indivíduo.

Estômago
Intrigante né? Mas há casos de remoção completa do estômago, neste caso, o esófago é ligado ao intestino delgado. Enquanto se recuperam, as pessoas que passam por esse procedimento recebem vitaminas através de injeções, após isso podem comer tranquilamente, desde que em pequenas quantidades.

Cólon
Para evitar ou tratar o câncer de cólon, algumas pessoas retiram o órgão, porém, para que continuem vivas, precisam de uma bolsa, interna - colocada por meio de cirurgia - ou externa, para recolher as fezes.

Apêndice 
Muitos já sabiam dessa, até porque a ''única função desse órgão'' é causar a apendicite e nos forçar a passar por uma cirurgia.

E então, você sabia que esses seis órgãos, sete no caso dos dois rins, são meramente desnecessários para continuarmos vivos? Porém, não há casos registrados de pessoas que não possuem esses seis órgãos.

[Imagens: Fatos desconhecidos]

0 comentários:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário




Cacau Notícias

Anuncie Aqui

ANUNCIE AQUI!

Anuncie aqui

ANUNCIE AQUI