Icon Icon

Conheçam o Lord Eternal, o primeiro brasileiro a pagar 4 mil no PS4

4 de dez. de 2013

PS4K
PlayStation 4 foi lançado oficialmente no Brasil nesta sexta-feira (29), bem timidamente e sem muito alarde, diferente do que aconteceu com o seu rival Xbox One, que teve uma série de eventos por todo o Brasil – o principal foi na loja Fnac em São Paulo, onde o primeiro comprador brasileiro do aparelho ficou esperando na fila por 4 horas. Mas isso não foi um problema para Paulo de Campos (também conhecido como Lorde Eternal), que trabalha com modelagem 3D voltada para inorgânicos e mora em Salvador, Bahia. Ele comprou o cobiçado console na loja Sony Style, localizada no Salvador Shopping, às 10h da manhã, sem enfrentar fila nem nada, na verdade, segundo Paulo “a loja meio que parou para me atender“.



Quando teve o seu amargo valor de R$ 4.000,00 anunciado, milhões de brasileiros ficaram revoltados, e várias campanhas de boicote foram organizadas. Realmente um valor absurdo por um videogame, que poucos podem se dar ao luxo de pagar. Mas esses Tio Patinhas existem e nós entrevistamos um deles, solteiro de 34 anos e sem filhos (o videogame é pra ele mesmo) e que provavelmente foi o primeiro brasileiro a comprar o videogame nacional. Confira abaixo a nossa entrevista:
GH – Paulo, onde você comprou o seu PS4 e como o pagou?
Comprei no Brasil, na loja Sony Style do Salvador Shopping aqui em Salvador. Paguei a vista.
GH – E porque comprar aqui, pagando R$ 4.000,00, sendo que era possível comprar por outros meios por um valor menor?
Primeiramente por causa da garantia completa, segundo por ser mais acessível para mim, somente tive de ir ao shopping buscar o aparelho.
GH – Então você não achou caro o valor de R$ 4.000,00?
Não, estou acostumado com videogames a preços caros, sou gamer tem 30 anos, depois dessas décadas todas, já estou acostumado com os valores, infelizmente no Brasil nunca foi fácil comprar jogos nem aparelhos, a começar pelos preços que são sempre bem salgados.
GH – Algum conhecido seu ficou “de cara” por pagar esse valor? Como as pessoas reagiram?
Todos os meus amigos estão de cara, mas ja estavam avisados que eu ia comprar no Brasil.
GH – Você então foi o único da sua galera a comprar aqui?
Até o momento sim.
GH – Porque o PS4 e não o Xbox One?
Boa pergunta, optei pelo PS4 por causa do ano passado ter comprado o PS Vita e o PS3, então guardei o meu Xbox, e estou jogando Sony desde então. Por isso agora optei pelo PS4.
GH – Alguma chance de obter o Xbox One no futuro? Ou é só o PS4 mesmo?
Com certeza, sou um gamer fanático por Halo, e eu gosto muito da plataforma Xbox, tanto que tenho mais de 100 jogos de Xbox originais na prateleira e um bom tanto digital também.
GH – E o que você está achando do PS4 brasileiro? Veio tudo em português? Comprou jogos, câmera?
Por causa dos servidores da PSN estarem totalmente esgotados, ainda não pude jogar. Não achei nenhum jogo físico, e os que já comprei na PSN não posso baixar no momento. Não comprei a câmera porque não tinha na loja no momento.
GH – O que você diria para as pessoas que certamente vão te criticar duramente por ter gasto R$ 4.000,00 num videogame?
Uma boa pergunta essa, responderia que o mundo é livre, estamos em um país livre e ainda por cima capitalista. Todos são livres para comprar o que desejar, afinal se está na prateleira, está para o publico comprar. Não tem nada demais nisso.
GH – Nos fale fale um pouco da sua vida de gamer, que consoles jogou, games preferidos, se tem algum console preferido.
Consoles que tive foi o Atari, Master System, Nes 8 bits, Super Nes, N64, GameCube, Wii, o DS, DSi, DSi XL, tenho PS Vita, 360, PS3, PS4, também tive o GBA. Não tenho console preferido, gosto de todos os aparelhos que tenho hoje e sinto saudades de todos os que ja tive. Jogos gosto de RPG, FPS, ação aventura, etc, qualquer um que não seja de terror e nem de esporte, acho chato. Um dos meus jogos preferidos tem sido o Skylanders, acompanho desde o lançamento do primeiro, tenho muitos action figures, realmente gosto desse jogo. E no PS4, vou poder jogar a versão Swap Force, usando o remote play com o PS Vita, isso sim eu estou curioso para ver.
Matéria da GameHall

0 comentários:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário




Cacau Notícias

Anuncie Aqui

ANUNCIE AQUI!

Anuncie aqui

ANUNCIE AQUI